segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As Sete Cabeças do Bicho

1.Trouxe tudo de volta. Cuspiu ontem, alfinetou e o escambau. Quem é que não aprende nessa história?
2.Tinha que fazer um pouco mais de esforço para continuar jogando. Mas fez mesmo assim. O grande campeão sabe é blefar, só não sabe porquê o faz. Ah... quebrou, manchou, doeu... não faz mais importância. Não quero mais saber.
3.Não quer mesmo?
4.Bem, na verdade até quer. Mas dá tanto trabalho, é tão perigoso e incerto... que, quer saber? Melhor ficar assim, vou fugir. Há lugares onde isso possa não ser pecado nem escândalo. Onde vão gostar de mim por minha atitude. Olha minha carência me guiando.
5.Tudo o que mais queria era poder chorar. Mas choro mesmo, sem motivo. Lamentar o quão miserável é o mundo, tudo o que cerca é mau, é nojento, porco e...viciante.
6.Largou a pia, calçou os chinelos: "Ainda dá tempo?" Fala, ouve, decide, volta atrás. Noutro canto qualquer, ouve-se riso e festa, sem desconfiar que numa fina camada de teia mora uma terrivel fera de oito patas.
7.Feito! Consumado! Cuspiu, alfinetou... machucou muito? Seja o que for, Deus é testemunha da minha hipocrisia. Nem o inferno me merece. Posso ser tudo, menos mentiroso [será?].Criatura sem lar nem par. Cadê teu pai e tua mãe que não vêem isso? Sou bicho, monstro, demônio... menos mentiroso, não agora.

4 comentários:

  1. ate q enfim escreveu aqui rsrs

    tem coisa melhor q cuspir e alfinetar??? adooooro

    ResponderExcluir
  2. Não consigo descobrir os nomes não...rs
    Me diz??? Depois dá uma olhada no meu blog novo: www.querolivrodepresente.blogspot.com

    bjo

    ResponderExcluir
  3. "Ah... quebrou, manchou, doeu... não faz mais importância. Não quero mais saber.
    3.Não quer mesmo?
    4.Bem, na verdade até quer. Mas dá tanto trabalho, é tão perigoso e incerto... que, quer saber? Melhor ficar assim, vou fugir."
    Acho todos fazemos isso em certos momentos da vida.
    Bjs amigo.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente PERFEITO, rapaz!

    Cada vez melhor, hein?

    Muito bom ler o que tu escreve, camarada!

    Forte abraço!


    A poesia prevalece!

    ResponderExcluir